Rosqueadeira de Tubos Elétrica de 1/2 a 4 Polegadas 220 V 750W BRR124 BSP - BR MOTORS

Marca: BR Motors

Modelo: BRR124BSP

Referência: BRR124BSP

Disponibilidade: Sob Encomenda


Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição da Rosqueadeira de Tubos BRR124BSP da Br Motors:

A Rosqueadeira BRR124BSP da Br Motors é uma maquina utilizada para confeccionar roscas em tubo, conduites ou vergalhões, sendo mais utilizada em tubos. É muito utilizada em instalações hidráulicas, elétricas, contra incêndio e de ar condicionado, bem como qualquer outro tipo de construção que necessite fazer roscas em tubos, conduites ou vergalhões. As roscas podem ser feitas em vários materiais.

Características da Rosqueadeira de Tubos BRR124BSP da Br Motors:

• Proporciona facilidade no dia a dia a execução de diversas tarefas;
• Possui excelente desempenho em rosqueamento com diâmetros de até 4";
• Excelente precisão e acabamento;
• Ideal para roscas em tubos galvanizados na construção civil, oficinas de manutenção e indústrias;
• Leve e compacta, capaz de realizar operações de corte, escareamento e rosqueamento em um tempo mínimo;
• Escova de carvão de fácil substituição;
• Lubrificação automática diretamente sobre os pentes;
• Bomba de óleo de sistema mecânico (engrenagens);
• Garras auto-blocantes, substituíveis e de fácil substituição;

Especificações Técnicas da Rosqueadeira de Tubos BRR124BSP da Br Motors:

- Potência: 750W
- Rotação do eixo: 19 – 27 RPM
- Capacidade de rosca: 1/2", 3/4", 1”, 2”. 2.1/2” e 4”

Acessórios que acompanha a Rosqueadeira de Tubos BRR124BSP da Br Motors:

- Óleo para lubrificação
- Um par (jogo) de cossinetes



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características



Tudo sobre Rosqueadeira de Tubos

A Rosqueadeira é uma maquina utilizada para confeccionar roscas em tubo, conduítes ou vergalhões, sendo mais utilizada em tubos. É um item muito utilizado em instalações hidráulicas, elétricas, contra incêndio e de ar condicionado, assim como qualquer outro tipo de construção que necessite fazer roscas em tubos, conduítes ou vergalhões.

As rosqueadeiras podem ser feitas em vários materiais, sendo eles: Ferro, Aço Carbono, Inox e Cobre, sendo mais utilizado e apropriado roscas em tubos de aço carbono galvanizados e ainda industrializados nas normas DIN 2440 e DIN 2441.

A função da Rosqueadeira em si é fazer o tubo girar e alinha-lo para a execução do serviço, além de lubrificar o material que esta sendo trabalhado. Juntamente com a rosqueadeira, que necessita estar bem regulada, o Cossinete também é um item importante, além da qualidade do óleo mineral para o corte.

Motor e Redutor
DEFEITO: Queima do motor.
SOLUÇÃO: Recondicionamento ou substituição do motor.
DEFEITO: Quebra do eixo do motor.
SOLUÇÃO: Substituir rotor.
Obs: A substituição do rotor, está condicionada a verificação de danos em todo o conjunto do motor.

DEFEITO: Motor não parte.
SOLUÇÃO: Testar o capacitor, e se for o caso substituí-lo.
Obs: Antes da substituição do capacitor, verificar as condições do motor (bobinas, contatos).
DEFEITO: Ruído no redutor / travamento do redutor / folga no redutor.
SOLUÇÃO: Substituição completa do redutor.
Obs: Abrir o redutor para verificar o motivo da quebra. Não aconselhamos a substituição das peças danificadas e sim a substituição completa para garantir a qualidade do equipamento.

 

Óleo de Corte para Rosqueadeira

óleo de corte para rosqueadeira garante um trabalho contínuo com lubrificação e refrigeração reduzindo o desgaste das ferramentas.

Um óleo para roscagens deve esfriar os trabalhos, permitir rapidamente a remoção do metal cortado, produzir um acabamento bom e evitar que as limalhas se prendam nos cossinetes. Nenhum óleo, em estado puro, executa todas estas funções.

O óleo Rosca-Corte de qualidade superior contém um aditivo importado. Testes provaram a superioridade do óleo Rosca-Corte em trabalhos de perfuração, roscagens, etc. Aconselhável para tornos mecânicos ou furadeiras. Indicado também para roscagem em Aço Inoxidável.

Manutenção da Rosqueadeira

Toda máquina necessita de manutenção para evitar que problemas maiores ocorram, principalmente se a máquina for de grande porte e elétrica, o que requer maior tempo de conserto e de reparos quando há um dano. O problema é que nem todo lugar pode ficar um tempo sem sua máquina rosqueadeira, que necessita dela para trabalhos e outros assuntos que não podem ser adiados.

O fato é que é preciso fazermanutenção de rosqueadeira elétrica, principalmente de maneira preventiva, para evitar problemas mais graves e maiores. Aqui iremos dar algumas dicas de como fazer uma boa manutenção da sua rosqueadeira elétrica, evitando que danos maiores aconteçam.

Manutenção Preventiva da Rosqueadeira Elétrica

Toda máquina exige cuidados e manutenção preventiva. A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva:

  • Óleo rosca / corte: utilizar sempre óleo de lubrificar e refrigerar do tipo rosca/corte. Remover constantemente, ou ao menos uma vez ao dia, cavacos e outros materiais provenientes de sobra de serviço acumulado sobre o filtro bandeja.
  • Esgotar periodicamente, ao menos uma vez por semana todo óleo, filtrar e verificar a viscosidade.
  • Proceder a limpeza do tanque e dos filtros.
  • Após a verificação da viscosidade do óleo, retorná-lo ao tanque e, se necessário, completar com óleo rosca/corte até que o nível cubra todo o filtro de aspiração.
  • Lubrificação e limpeza: lubrificar periodicamente o eixo dos mandris através dos dois orifícios existentes na parte superior da máquina.

OBS: NUNCA UTILIZAR FLUÍDO DE REFRIGERAÇÃO SOLÚVEL EM ÁGUA.

Manutenção Corretiva da Rosqueadeira Elétrica

Existem milhares de problemas que podem aparecer na máquina rosqueadeira. Selecionamos os defeitos mais comuns e algumas soluções para ajudar a conserta-la.

Óleo Rosca-corte
DEFEITO: óleo com baixa viscosidade e ou contaminação
SOLUÇÃO: Substituir todo o óleo
PROCEDIMENTO: Na substituição do óleo verificar os filtros de aspiração e bandeja, caso seja necessário proceder a substituição. Efetuar a limpeza de todo sistema de lubrificação antes da troca do óleo.

Bomba de óleo
DEFEITO : Vazamento , perda de pressão ou travamento
SOLUÇÃO: Substituir a bomba
PROCEDIMENTO: Para fazer a substituição da bomba de óleo coloque a máquina em uma posição adequada para acessar o conjunto Motor/Redutor. A bomba de óleo vem acoplada ao redutor com duas mangueiras nas laterais. Solte as duas mangueiras e com uma chave Allen de 4 mm solte a bomba de óleo, marque sempre a posição das mangueiras e o encaixe da bomba no redutor.