Talha Elétrica Profissional 3 Toneladas 1 Velocidade com Trolley Elétrico - Hovam

Marca: Hovam

Modelo: TEH 03

Referência: TEH 03

Disponibilidade: Sob Encomenda


Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição da TALHA ELÉTRICA.

Descrição da Talha Elétrica Profissional de 3 Ton da Hovam:

As Talhas Elétricas de Cabo de Aço de 3 Toneladas da Hovam são construídas dentro de rigorosas normas de segurança, proporcionando a solução ideal para manuseio e movimentação de cargas para sua empresa.

Informações Técnicas da Talha Elétrica Profissional de 3 Ton da Hovam:

- Talha Elétrica
- Marca: Hovam
- Modelo: TEH 3000
- Capacidade: 3000 kg.
- Classificação: ISO M3
- Elevação: 9, 12, 18, 24 ou 30 metros.
- Trolley elétrico
- Velocidade de elevação: 8 m/m
- Velocidade de translação: 20 m/m
- Tipo de gancho: 2/1
Trifásico.

Talha Elétrica Profissional de 3 Ton da Hovam:

- Comando por botoeira para 6 movimentos + Emergência, 24 ou 36 V. (tensão reduzida para a segurança do operador);

- Painel elétrico para 4 movimentos;

- Motor com induzido cônico de alta capacidade e eficiência de frenagem;

- Caixa de redução com engrenagem de alta durabilidade;

- Dispositivo de fim de curso na elevação;

- Gancho articulado de aço forjado com rotação de 360° e trava de segurança;

- Baixo índice de ruído;

- Baixo índice de manutenção.



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características



Saiba Mais Sobre a Talha Elétrica Profissional 3 Toneladas com Trolley Elétrico da Hovam:

O que são Talhas Elétricas?

A função da Talha Elétrica de Cabo de Aço 3 Toneladas da Hovam é elevar cargas pesadas ou de difícil locomoção, garantindo mais segurança e praticidade ao usuário. Uma talha elétrica, como o próprio nome já diz, é um equipamento movido à eletricidade usado para levantar, abaixar, e mover objetos de difícil locomoção. A Talha Elétrica de Cabo de Aço 3 Toneladas da Hovam pode realizar movimentos verticais e até mesmo realizar movimentos de translação se acoplada a um trolley. 
Uma talha elétrica de cabo de aço agiliza facilita o trabalho evitando transtornos como lesões e acidentes para aqueles que necessitem levantar objetos pesados. É principalmente usada para cargas que comumente seria impossível elevar por um humano sem auxílio. 
Você pode encontra-las em uso em diversas áreas como, na construção civil, em depósitos, oficinas, garagens de manutenção de autos, estaleiros e embarcações de grande porte, claro que existem muitas outras atribuições para o seu vasto uso, como levantar troncos de árvores grandes, baixar um lustre para manutenção e muito mais.

Como funciona a Talha Elétrica de Cabo de Aço 3 Toneladas da Hovam?

Primeiro é necessário dizer, que a talha deve ser presa a uma estrutura, como um portal móvel, um guindaste ou viga de aço presa com firmeza. 

Depois, a Talha Elétrica de Cabo de Aço 3 Toneladas da Hovam pode ser abaixada perto do item que será levantado, que é então, fixado na carga, se necessário, uma corrente ou suspensório podem ser usados, encontrando-se próximo ao centro de gravidade do objeto, o que assegura uma suspensão equilibrada e resistente. O sling (suspensório) é ligado ao gancho da talha e então o item está pronto para ser levantado lentamente, até que se tenha certeza de sua estabilidade. 

Porque Usar uma Talha Elétrica?

Entre muitas razões para usar uma talha elétrica, a principal é a segurança, são notórios os problemas de segurança do trabalho decorrentes da elevação ou movimentação de objetos pesados ou até leves, por isso, podemos reduzir consideravelmente o risco de acidentes e lesões usando uma talha elétrica, devido o fato de que é o sistema elevatório faz todo o esforço. 

Não podemos esquecer das vantagens de eficiência no que se refere aos custos. Talhas elétricas são economicamente eficientes, conseguem sustentar objetos que normalmente precisariam de 4 ou mais homens para levantar, reduzindo a mão de obra e evitando acidentes. 

Os problemas que podem ocorrer com uma talha, são facilmente reparados. Se prestarmos os devidos cuidados de manutenção, periodicamente a cada 6 e 12 meses, a vida útil da talha elétrica pode ser muito extensa, procure realizar inspeções conduzidas por um engenheiro qualificado para garantir sua segurança na hora da utilização.